quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Adidas Supernova Glide 6 M - Unboxing

Passaram seguramente mais de 20 anos desde a ultima vez que comprei sapatilhas da Adidas. Seu preço mais alto sempre as colocou fora de órbita para mim. Ao saber de uma loja que estava a fazer 50% de desconto, fui ver que ofertas tinham. Experimentei três modelos, e fiquei indeciso entre dois desses modelos. Depois fiz uma pequena pesquisa e quando tomei minha decisão, voltei à loja para trazer as Supernova Glide 6 M.


Como sabem, comprei recentemente as Nike Lunarglide 6. Comprei-as para substituir as já velhinhas e gastas Nike Lunarglide 4. Inicialmente pensava comprar dois pares. Um para provas mais curtas e outro para provas mais longas. 
Na loja onde comprei as Nike, disseram-me que serviam também para provas mais longas. Fiquei convencido.. .mas apenas por uns dias.. .Depois comecei a ficar com a pulga atrás da orelha. As Lunarglide 6 já foram usadas em Maratonas sem queixas por parte de quem as usou, mas como minha principal preocupação é evitar lesões ou dores, a indecisão gerada, levou à procura de algo mais indicado para Maratonas.

O ideal para qualquer corredor, é ter vários pares à disposição. Porquê? Porque "o corpo humano tem uma grande capacidade de adaptação, se utilizarmos todos os dias o mesmo par de sapatos o corpo vai-se adaptando e não sente a perda gradual das suas qualidades (e assim realmente podemo-nos lesionar por repetição ou esforço), a melhor forma que temos para podermos evitar a habituação é a utilização de vários pares, rodando-os pelos treinos, desta forma comparamos realmente as qualidades dos sapatos, ao mesmo tempo que estamos a evitar lesões porque, de uma forma por vezes inconsciente estamos a compensar fraquezas de cada sapato, com outros modelos." (*) Não conseguiria explicar tão bem.

O unico que ter vários pares de sapatilhas ao mesmo tempo, é o investimento elevado que isso representa. É preciso dinheiro para ter vários pares de sapatilhas, o que implica sacrifícios para a maioria dos atletas. No meu caso, tento atento às promoções, e cortar em alguns luxos, como jantares ou saídas à noite. 

Mas voltando às Adidas.. Comecei a procurar por opções mais direcionadas para Maratonas, e sobretudo por algo que achasse interessante, e a um preço acessível.
A escolha ficou entre as Supernova e as Energy Boost. Constatei logo que as Energy Boost eram mais soft. A sola encolhia mesmo quando pressionada. Calcei as duas ao mesmo tempo e notei logo que as Energy Booste são sapatilhas mais vocacionadas para distâncias curtas e, quiça, com uma durabilidade inferior. Minhas pesquisas na internet confirmaram isso mesmo. Pelo que a escolha final foi para as Supernova.

Como a loja estava para fechar, o stock, cores e tamanhos eram muito limitados. As Supernova, só tinha uma cor e um tamanho, 42 2/3 (esquisito estas medidas da Adidas). A cor/design adorei! Já o tamanho... Supostamente pouco maior que as Nike Lunarglide 6 são, mas calçando-as, senti uma diferença maior que o esperado. Estas parecem mais espaçosas. Por outro lado senti que havia mais espaço à frente dos dados. Já o apoio lateral pareceu-me ok. Mas no geral, as Nike ficam mais justas, isso é bem notório.

Fotos...

Estou habituado a ver Adidas com listas brancas e o resto preto ou azul. Em vermelho não me lembro de ter visto, mas gostei muito. São menos discretas que as Nike. Já no que toca aos pormenores e acabamentos, parecem menos "high-tec". Mais simples. Mas pelo que pude apurar nas pesquisas que fiz, tem muita tecnologia.. Nunca devemos julgar um livro pela capa não é mesmo?


 O que mais me impressionou foi a sola. Faz-me lembrar esferovite.



Apesar de serem sapatilhas neutras e eu um pronador (e dos fortes no pé esquerdo como fiquei a saber ontem... tema para o meu próximo artigo), tenho boas espetativas para estas sapatilhas. Assim que tiver feito kms decentes, farei minha review.

Comente com o Facebook: