terça-feira, 29 de setembro de 2015

Apoio - Tratape Centro de avaliação e apoio podológico ao desportista

Apesar de ser um desporto que por si só é super barato de praticar (basta um bom par de sapatilhas), as corridas, como qualquer outro desporto, podem tornar-se dispendiosas em três tempos. Basta surgirem lesões que obriguem a cuidados médicos, pelo que conseguir patrocinios/parcerias/apoios, é sempre uma mais valia para ambas as partes.

Conheci a Tratapé no inicio deste ano, quando aproveitei uma promoção de lançamento, para fazer um check-up aos meus pés. Foi ai que descobri que era pronador avançado no pé esquerdo, e que as recém-adquiridas, Nike Lunar Glide 6 não conseguiam resolver o problema de pronação que tenho.

Após todas as peripécias com a minha operação, e os resultados negativos da Ressonância Magnética, o uso de palmilhas personalizadas, tornou-se fundamental. Já o sabia desde o inicio do ano, mas confesso, não dei a devida importância, até porque estive vários meses convencido que tinha problemas no menisco.
A verdade, é que o problema do joelho esquerdo, ainda não está resolvido. Neste momento a hipótese mais plausível é o joelho estar a sofrer por compensação, ou seja, a pronação avançada que tenho no pé, pode estar a refletir-se no joelho.

Mal soube que não tinha nada no joelho além de uma inflamação, contatei de imediato a TrataPé. Marquei então uma reunião/consulta com a Dra. Joana Alves. Expus a minha situação, e rapidamente chegamos a um entendimento. Após um check-up inicial, a Dra. Joana Alvez fez-me o molde dos dois pés. Poucos dias depois já tinha as palmilhas. Proximamente irei passar-vos minhas impressões iniciais.


Quem é a Tratapé?
Trata-se de um centro de avaliação e apoio ao desportista, nomeadamente na avaliação do apoio plantar em estática e dinâmica do desportista, bem como um laboratório de palmilhas personalizadas. Está localizado em Braga, oferecendo serviços tanto a corredores como a ciclistas/betetistas

Oferecem serviços de:
  • Análise biomecânica da marcha, análise cinética e cinemática
  • Aconselhamento do calçado mais adequado, assim como do plano de treinos com vista à recuperação
  • Bike fit
  • Massagem desportiva
  • Consultas de podologia
É um centro que abriu portas recentemente, com muita vontade de crescer e oferecer um serviço personalizado ao atleta, com custos acessíveis. Apesar de sediados em Braga, acredito ser possível chegarem até eles noutras zonas do país. A Dra  Joana Alves por exemplo, está com bastante frequência em Lisboa por exemplo.

Não sei se as palmilhas personalizadas serão a solução para o meu problema. Independentemente dessa incerteza, podem contar com um feedback sincero e honesto da minha parte, assim que estiver em condições de o fazer.

Contactos
Site

Agradecimentos
Resta-me agradecer o apoio e simpatia da TrataPé, na pessoa da Dra. Joana Alves. Deixando votos de sucesso e crescimento sustentado.

Comente com o Facebook: