quarta-feira, 1 de março de 2017

Trail Nossa Senhora da Guia 2017 - Rescaldo

Quase três meses após meu último trail, e fresco da Meia Maratona de Braga, finalmente voltei aos trilhos, participando num trail solidário, curto mas com um acumulado bem interessante para a pouca distância da prova. O objetivo era apenas reabituar-me ao sobe e desce típico das montanhas, e começar a pensar em trails futuros mais duros.


Gosto muito deste tipo de provas, em localidades mais remotas. Somos sempre bem recebidos e tratados, e o próprio ambiente é bem mais light. Sendo a primeira vez que este trail foi organizado nesta localidades, obviamente que não se podia ter grandes expetativas, mas àparte algum atraso na partida, posso dizer que foi uma prova bem organizada, e onde recebi a melhor medalha de sempre, feita por crianças da Creche local.

 
Como disse na introdução, era uma prova bem curta, com apenas 13 kms, mas com 600m de acumulado, pelo que como podem praticamente não havia piso plano, era essencialmente sobe e desce. Com minha preparação para a Maratona de Madrid a passar essencialmente por estrada, naturalmente esperava dificuldades nas subidas, mas como era uma prova curta, decidi arriscar e puxar aquilo que me era possível. E até ao pico final, fui fazendo as subidas bem, quebrando apenas um pouco na parte final.


Fiquei bem perto do que penso ser um tempo minimamente aceitável para a prova em questão, 01:30:33, mas isso não importa minimamente. Como foi uma prova curta, deu para gozar muito algumas das descidas que apanhei, matei saudades do monte e diverti-me.

Venha-se a próxima prova :)

Comente com o Facebook: