segunda-feira, 19 de outubro de 2015

De volta ao trail

Como bem sabemos o tempo passa a voar. Corre mais rápido que qualquer um de nós. E no que toca a trail, do nada mais de um ano passou desde a última vez que corri num monte. 
Iniciei 2015 com o objetivo de fazer minha primeira Maratona, e depois participar em diferentes eventos de estrada e monte. Como bem sabemos nem um nem outro acabou sucedendo.

Um amigo meu convidou-me para fazer um treino de trail, com um pequeno grupo que se encontra duas vezes por semana. Seria um regresso para os dois, após muito tempo sem correr no monte. Eramos uns sete ou oito, com um guia, a preparar-se para um ultra trail de 115kms...


Apesar de ter sido curto, subiu-se muito. Com zonas onde só a pé se conseguia passar. O joelho portou-se bem, mas claro, a falta de ritmo e resistência notou-se a partir dos 13/14kms, o que faz todo o sentido, pois não só recentemente fiz um treino de 15kms.

A dias de participar num evento de trail, foi bom poder tirar alguma ferrugem, e voltar a vivenciar aquelas sensações que só se sente lá em cima.
Venha-se o próximo.

Comente com o Facebook: