domingo, 18 de janeiro de 2015

Nike Lunarglide 6 - Unboxing

Como já referi, comecei há cerca de dois anos. Ao longo desse tempo usei as Nike Lunarglide 4 para as provas de estrada. Segundo os fabricantes podemos correr com elas entre 500km a 1000km, antes de as trocar. Não posso precisar quantos kms fiz mas, certamente foram mais que 1000...
Sabia que as minhas Lunarglide 4 estavam a dar as ultimas... e começou a procura pelas substitutas. Inicialmente e, por recomendação de um colega, comecei a "namorar" as Nike Vomero 9. Após alguma pesquisa descobri que são para passada neutra, pelo que tive que as descartar.

Alguns especialistas dizem que as sapatilhas do tipo neutro podem servir para pronadores ou supinadores mas, optei por procurar algo mais específico para mim, para pronadores. Como nunca tive qualquer razão de queixa com sapatilhas Nike, acabei por procurar alternativas dentro da marca. Fiquei entre as Nike Zoom Structure 18 e as Nike Lunarglide 6...

Sempre que compro material desportivo procuro que tenha boa qualidade, que me sinta bem ao usa-lo mas, tenho também tenho que gostar do design do que compro. Compro um pouco com os olhos. Isto por vezes, leva-me a cair no erro de não escolher a melhor opção.

Fui experimentar as Lunarglide e comparei-as com as Nike Zoom Structure 17 (não tinham as Zoom Structure 18). Senti-me melhor com as Lunarglide, e após alguns minutos à conversa com o vendedor, escolhi as Lunarglide 6. Mas, na loja onde as experimentei só tinha uma cor que não gostei. Comecei a procurar por mais opções em lojas online. Sendo uma época de saldos, tentei juntar o útil ao agradável, poupar uns euros…. 

De todas as cores que encontrei apenas gostei da branca/laranja e da azul/laranja…Infelizmente, na cor azul já não havia o meu número além de serem mais caras.
As brancas!!! Acho-as lindas de morrer.. .tem é um senão... são brancas! Sei que não devia ligar a isso, afinal são para correr, mas é chato ver umas sapatilhas tão lindas, todas sujas. Pelo menos enquanto não passar a folia do ser novo, é tratar de as manter limpas...

Primeiras impressões...
Sou tudo menos especialista nestas coisas, pelo que sinto-me meio sem jeito, mas pronto aqui vai as minhas impressões iniciais...

Segundo a Nike são sapatilhas leves, que oferecem estabilidade e amortecimento ao mesmo tempo. A primeira coisa que posso confirmar é sua leveza. São mais leves do que parecem. Outra coisa que me chama à atenção é a sola. É muito diferente do que estou acostumado a ver, dá-me a sensação que houve muito trabalho por parte da Nike no desenvolvimento desta sola. Se ajuda no amortecimento, sem prejudicar a tração ou aumentar o peso, isso não sei dizer. Mas que tem bom aspeto isso tem.
Outra zona que me chamou à atenção foi a parte de trás. Parece suas antecessoras, mas segundo a Nike, tiveram muito trabalho para ficarem parecidas com as Lunarglide 4 e 5. Adoro os detalhes que tem. Além disso, aparentam rigidez e solidez. Nota-se que é uma sapatilha com muito trabalho de pesquisa e desenvolvimento por trás.

As fotos falam por si. São mesmo lindas não são???

Embora alguns digam que as Lunarglide 6 servem igualmente para Maratonas, se calhar serão mais adequadas para provas de curta ou média duração. Ora, uma vez que o me objectivo é a Maratona, talvez tenha que ver outras opções. No entanto, primeiro vou ver como me sinto nos treinos mais longos. Quem sabe não seja necessário comprar outras.

Para já apenas estou a andar com elas, para se adaptarem ao meu pé e perderem alguma da rigidez. Segundo o vendedor, estas sapatilhas são daquelas que à medida que lhe vamos dando uso, vão-se adaptando mais e mais à fisionomia do pé. 

Quanto tiver feito uns kms valentes dou-vos a saber minhas impressões.

Comente com o Facebook: